Caçapava, 13 de Fevereiro de 2012.
Colegas e amigos da E.M.A Maestro Fêgo Camargo,
Estou escrevendo uma carta online, que assim, eu consigo falar com quase todos...
Lembro como se fosse ontem, o dia do teste. Todos nervosos, ansiosos... Foi uma vitória ver o nome na lista para cada um de nós. Mas foi só o primeiro dos desafios que iríamos encontrar em 2011.
Estou trancando minha matrícula na Fego. Gostaria de deixar claro que não foi por falta de apoio. Muito pelo contrário, todos neste lugar me ajudaram muito quando precisei. Outra coisa que nunca faltou aqui é a qualidade. Não há na região, lugar mais respeitado que essa escola, quando o assunto é Arte.
Comecei o curso de Publicidade na Unitau, e por agora não vou conseguir conciliar com a Fego. Foi uma decisão difícil, porém consciente e necessária para o meu atual momento. Mas ainda voltarei para terminar o curso! E independente de onde esteja e o que esteja fazendo, a paixão pelo Teatro vou levar comigo por toda a vida.
Aprendi aqui o que é ser ator. Aprendi que o ator completo deve dominar todo o processo, desde a construção da personagem à montagem da peça. Aprendi que no palco, todos os medos e vaidades devem ser deixados de lado. Aprendi que você vive muito mais quando vive Teatro.
Aos professores, meus sinceros agradecimentos. Por todo suporte, pela paciência, pela dedicação e pela alegria com que trabalham. Vocês fazem a Arte acontecer por aqui.
Aos meus amigos, quero deixar aquele abraço bem forte. Desejo muito vontade, muita força e muita sorte a cada um. Me disponho a ajudar no que puder, e quero, de coração, assistir todas as montagens dessa turma sensacional!
Tudo que vivi aqui, me pareceu bem mais do que um ano. Sorrimos, rimos, brigamos, choramos, empapelamos, improvisamos... intensamente. Cada pessoa se tornou especial, única. Fomos “Além do Ponto”. E que esse pedacinho de outro universo mudou nossa vida, é “batata”!
Obrigado a todos pelas experiências desse ano, que com certeza, nos fizeram melhores. ♥
Um abraço apertado,
Josué Lobato.
Ps: Mandarei pela Amandinha um pen drive com nossas várias fotos =)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerido Josué,
ResponderExcluirChega um momento que a gente tem que fazer escolhas e selecioná-las pela prioridade da situação, que muitas vezes não são as que mais nos agradam, mas o que decidimos hoje não é necessariamente permanente e hermético. Graças a Deus! De qualquer forma, você está "fazendo arte", está na comunicação (olha eu puxando pro meu lado! Aliás, você se expressa muito bem. Que lindas palavras!). Seja muito feliz e não sinta arrependimento de nada. Espero ver você nas nossas apresentações e quando possível, de volta à Fêgo. Força amigo! Saudades! Bjs! Elaine Kawabe(a japinha)