Total de visualizações de página

domingo, 3 de outubro de 2010

voando alto

Nome científico:  Accipitridae Pandionidae.




Hoje quero expressar minha admiração por um animal... a águia.
É do conhecimento de alguns amigos que eu sou apaixonado por zebras ou que adoraria nadar com golfinhos,mas as aguias merecem um destaque.


Por que? Não é difícil responder essa pergunta. Não é a toa que a águia foi o animal escolhido como 'animal nacional' dos Estados Unidos da América. Não colocando em questão as políticas externas americanas, mas é um fato que ainda é a nação mais influente e poderosa do mundo atual.
E o que a águia tem a ver com o sucesso norte-americano? Que características dela podem ser associadas a palavra sucesso?
 
Visão. É comum ouvirmos que uma pessoa com uma boa visão tem "olhos de águia". A visão desse animal chega a ser quatro vezes superior que a de um homem. Pode ver sua presa a uma distância de aproximadamente 1,5 km.


Planejamento. Costumam fazer seus ninhos em locais altos como, por exemplo, topo de montanhas e árvores de grande porte, protegendo assim, seus ovos.


Coragem. Águias não tem medo. Elas alcançam 3000 metros de altura, atingindo assim seu limite e ultrapassando muitas das demais aves.


Flexibilidade. Não necessitam migrar para o Sul no inverno, pois tem uma camada de penas que as ajudam a sobreviver diante das mais variadas temperaturas.


Lealdade. Muitos são os animais que durante a vida trocam seus parceiros. Isso não acontece com as águias, que tem apenas um parceiro por toda a vida.


Persistência. Mesmo cheia de grandes qualidades, falha na maioria das tentativas de caça. Mas não desiste e consegue seu alimento, atinge seu objetivo.
 
Cada uma dessas qualidades pode ser aplicada, de um modo pessoal, à nossa vida cotidiana. Se aceitarmos o desafio e desenvolvermos gradativamente essas características, poderemos voar como as águias.
 






"Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão." Isaías 40:31






Caçapava, 04 de outubro de 2010.

Um comentário: