Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Carta Natalina


Caçapava, 19 de Dezembro de 2012.

Querido Papai Noel,
Esse ano fui um bom menino e me esforcei ao máximo para fazer da minha vida extraordinária, assim como a das pessoas a minha volta. Enfrentei meus medos e saí da minha zona de conforto, então espero que leia minha cartinha com atenção e carinho.
Venho te pedir menos presentes. Sim, menos presentes e mais amigos presentes. Mais cores, porque vermelho é lindo, mas a essência natalina é na verdade bem colorida.
Peco também ajuda para lembrar as pessoas de se esforçarem para ter um trabalho que as faça feliz,  para que não passem 8 horas aborrecidas por dia. Todos temos talentos e habilidades que nem mesmos nós sabemos e ajude-os as descobri-los.
Que nesse Natal as pessoas ouçam mais as crianças e que aprendam com elas a se divertir numa simples brincadeira, sem muitas reservas. E por que não ter a coragem e a curiosidade de um adolescente? Proporcione a todos a energia de um jovem adulto, e os questionamentos da melhor idade.
Que todos possam se conhecer melhor no próximo ano. Pensando bem, que comecem agora. E que tenham oportunidade de fazer terapia. O senhor já deve ter feito, porque alguém que se dedica tanto aos outros, deve lidar muito bem com suas próprias questões.
Santa Claus, quando descer pela chaminé, pode levar um pouco de rotina e vida automática? E que possamos viver bem com o que somos e queremos. Que os vegetarianos tenham um lindo natal com saladas coloridas, que os indígenas tenham uma calorosa noite comum, que as famílias tradicionais e as diferentes possam comemorar como quiserem... Menos regras e convenções esse ano.  Que as pessoas se incomodem menos com o outro, bom velhinho..
Que nos anos que se seguem, as pessoas possam ter mais tempo para uma leitura, um filme, para os filhos...
Para mim, tenho três pedidos: mais tolerância, novos sonhos e uma viagem para um lugar novo no próximo ano.
Ah, e antes de me despedir, sugiro um acordo com o Coelhinho da Páscoa, porque chocolates são bons em qualquer época do ano.
Tenha um maravilhoso Natal.

Josué Lobato.















Nenhum comentário:

Postar um comentário