Estou postando hoje, pra comentar um fato que recentemente despertou a curiosidade e atenção de muita gente...
Lady Gaga compareceu ao VMA com um vestido feito de carne. Isso mesmo, de carne bovina.
Sou um admirador do trabalho de Gaga. Excêntrica e divertida, inteligente e crítica. Mas, de primeira impressão, pensei: caiu no exagero.
Bom, fui ler um pouco mais sobre o assunto e parei pra pensar um pouquinho...
A cantora foi duramente criticada por usar 22kg de carne bovina. Antes de fazer o mesmo, vale refletir e analisar o motivo da criação e do uso do vestido. Não valeria mais a pena criticar o capitalismo selvagem que desperdiça muito mais do que 22kg de carne todos os dias?
Enfim, no século XXI, nossa cultura é industrializada para o consumo em massa... desde a música, até a alimentação. E para criticar é preciso fazer diferente. Ou seja, se alguém deve criticar Gaga, que sejam os vegetarianos!
Ela tentou apenas, de um modo inusitado, chamar atenção e colocar sua opnião.
"É claro que não quis mostrar falta de respeito para com os vegetarianos, mas se não defendermos as nossas ideias e não lutarmos pelos nossos direitos, logo teremos tantos direitos quanto a carne sobre os nossos ossos. E eu não sou um pedaço de carne"
Caçapava, 01 de outubro de 2010.
Parece meio exagero, mas eu concordo com você. O mundo precisa mais de pessoas ousadas pra ver se dão tapa na cara desse falso moralismo que muitos pregam.
ResponderExcluirCurti seu ponto de vista. A Lady Gaga é muito inteligente tudo o que faz tem um propósito não seria sem fundamento ela se vestir de carne... Ela se faz de louca, mas por tras da loucura há uma razão ;)
ResponderExcluir